DOIS PRÊMIOS EM UM ÚNICO PROJETO

A coluna Por Dentro do Mercado, do Jornal Estado de Minas, apresenta o projeto J.M IRFFI, duplamente premiado pelo XI Prêmio de Arquitetura e pelo International Property Awards, antes mesmo de ser construído, o projeto já atrai a atenção não só dos “belorizontinos”, mas também, dos estrangeiros. Bernardo Farkasvölgyi, diretor da Farkasvölgyi Arquitetura e Alexandre Veiga, presidente da Patrimar, comemoram o reconhecimento da pareceria de sucesso firmada entre as empresas.

DIFERENCIAIS DO PROJETO

O J.M IRFFI é um edifício que possui forma circular, sendo côncava para Avenida Barbacena e convexa para o vértice oposto do terreno, que tem forma triangular. O projeto conversa com o Hospital Vera Cruz que está localizado a sua frente, principalmente na área de embarque e desembarque, que também possui formas arredondadas. As lajes são de aproximadamente 2000m² por andar, o que não é comum em Belo Horizonte. Algumas características são exclusivas, como, elevadores dimensionados para macas e revestimento em vidros especiais bronzes.
Quanto à arquitetura os diferenciais percorrem a forma do edifício, os materiais aplicados, os balanços generosos que o projeto possui. Seguindo a forma triangular do terreno, cada um dos vértices foi caracterizado por uma praça, com paisagismo em terreno natural, fazendo com que as áreas externas ganhem uma conotação pública. Desta forma, todas as pessoas que circulam por estas áreas podem caminhar, usufruir destes espaços.

Conheça outros projetos da FKVG em parceria com a Patrimar Engenharia:
Manhattan Square
Hotel Holiday Inn
Edifício Villa Borghese