Bernardo Farkasvölgyi apresenta à comunidade o projeto da Arena MRV

JORNAL O TEMPO / VEJA A MATÉRIA AQUI


Atlético, MRV Engenharia, Farkasvölgyi Arquitetura e Uma Gestão de Projetos realizaram uma audiência pública para discutir a construção do estádio do Galo no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte (MG). O empreendimento foi apresentado à comunidade e os moradores fizeram muitos questionamentos.

Muitas dúvidas surgiram com relação ao impacto de trânsito, de segurança e as possíveis contrapartidas do complexo para a região. Mas, como o encontro faz parte da proposta de Operação Urbana Simplificada (OUS), questões mais detalhadas só serão discutidas no momento de apresentação do projeto de licenciamento ambiental.

A audiência foi convocada pelo Conselho Municipal de Política Urbana e foi acompanhado pelo ex-secretário municipal de serviços urbanos e atual secretário da Regional Centro-Sul, Pier Senesi. “Os empreendedores têm que se debruçar para que haja uma melhor convivência com a região”, destacou. Todas as sugestões da população foram anotadas e serão consideradas, segundo os arquitetos.

Autor do projeto, o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi está otimista quanto ao andamento do projeto. “Depois dessa audiência pública, será encaminhado um projeto de lei da OUS, onde a gente tem um parâmetro urbanístico diferenciado e, depois, o licenciamento e a aprovação final”.