Inovação


A Farkasvölgyi trouxe para o Brasil, em 1996, diretamente da Hungria, o software ArchiCAD, da multinacional GRAPHISOFT. Foi o primeiro escritório brasileiro a trabalhar com o programa, considerado atualmente a solução líder no uso da plataforma BIM (Building Information Modeling) para a indústria do design e arquitetura. Isso representa mais de 20 anos de experiência na realização de projetos com o melhor software de arquitetura da atualidade.

A Arena MRV, projeto da Farkasvölgyi para o Clube Atlético Mineiro, por sua complexidade e dimensão, é um caso exemplar da aplicação ampla do BIM no desenvolvimento dos projetos do escritório.

// Reconhecimento 

 

Atualmente, a Farkasvölgyi é reconhecida pela GRAPHISOFT como “ARCHICAD BIM EXPERTISE” e possui um dos maiores números de licenças para uso do software entre escritórios de arquitetura na América Latina.

Quando um escritório de arquitetura mantém uma intensa produção criativa e utiliza por décadas um mesmo software – e considerando uma equipe numerosa e vários projetos sendo realizados ao mesmo tempo – ele desenvolve uma expertise tamanha que cria um seu modus operandi na utilização do programa.

Toda essa experiência adquirida em quase cinco décadas de atuação permitiu à Farkasvölgyi constituir uma espécie de banco de dados, um padrão de qualidade que é fruto de todo o trabalho que o escritório desenvolveu e de todas as soluções que foram compreendidas, aprendidas e adotadas na realização de tantos projetos, diferentes e diferenciados.

Foi assim que nasceu o QUALITY STANDARD FKVG, resultado de um altíssimo investimento do escritório: em meados de 2010, a Farkasvölgyi montou uma inteira equipe responsável por desenvolver um template exclusivo para a realização de projetos com o ArchiCAD, oficializando assim uma maneira FKVG de fazer arquitetura, adequando o seu processo criativo à  utilização do software em todas as suas possibilidades e potencialidades.

// Template ARCHICAD Exclusivo

 

O QUALITY STANDARD FKVG, representado por seu template exclusivo para o ArchiCAD, compreende todas as melhores soluções, ferramentas, usos e práticas, considerando tipologia, legislação de diferentes realidades geográficas, tipo de empreendimento, demandas diferenciadas dos clientes, sustentabilidade e melhor utilização do terreno e áreas disponíveis.

É um rico, complexo e exclusivo modelo de trabalho, altamente flexível (justamente por ser fruto de uma vasta experiência com projetos dos mais variados tipos e tamanhos), que reúne todas as soluções e práticas arquitetônicas adotadas pela Farkasvölgyi em quase meio século de atuação no mercado. Práticas essas que consideram a busca incessante por uma arquitetura de alto nível e a absoluta compreensão das exigências de viabilidade econômico-financeiras que envolvem um empreendimento.

selotemplate2

Um investimento contínuo, seja pela capacitação e treinamento de todo e qualquer profissional que atua na equipe de produção do escritório, seja pela constante atualização e melhoria do Template Exclusivo Farkasvölgyi.


 

Foi junto com o desenvolvimento do primeiro Template Exclusivo para o ArchiCAD que nasceu também a história da Farkasvölgyi com o BIM (Building Information Modeling). Desde 2010, o escritório contabiliza mais de 200 projetos completamente desenvolvidos com a tecnologia, realizando não apenas projetos parametrizados e compatibilizados em 3D. Hoje a FarKasVölGyi utiliza todo o potencial do BIM, englobando 3D, 4D, 5D, 6D e 7D. Tudo casado, isso representa planejamento de obra, engenharia de valor, composição de orçamento, análises de custos, eficiência energética, sustentabilidade, modelagem “as built” e gestão de ativos. Um imenso diferencial para todos os investidores, profissionais envolvidos e colaboradores de uma obra.