NOVO VÍDEO APRESENTA ESTUDO DE CASO SOBRE O GOLDEN TULIP BH

A HISTÓRIA DO RETROFIT DE UMA OBRA ABANDONADA QUE SE TORNARIA O HOTEL MAIS LUXUOSO DA CAPITAL MINEIRA.
Em 2011, a Farkasvölgyi Arquitetura iniciou o desenvolvimento de oito projetos de hotéis na cidade de Belo Horizonte. Um dos hotéis apresentou-se como um grande desafio para toda a equipe: o retrofit do inacabado Hotel Beira Rio, localizado na região central da cidade.

E por que um retrofit?
Era a oportunidade de assumir um projeto desafiador e entregar à Belo Horizonte uma possibilidade singular para revigorar o turismo, a economia e a paisagem da capital mineira.
A escolha pelo retrofit culminou em uma série de desafios, que um a um, foram transpostos pela expertise da equipe técnica, que ousou, ao propor e desenvolver o projeto com o uso da tecnologia BIM, quando ainda havia muito mistério sobre a tecnologia e poucos adeptos aos modelos tridimensionais parametrizados. A representação em 3D permitiu uma visualização simplificada e reduziu ao máximo a possibilidade de erros, permitindo executar a obra com alto padrão de qualidade.
Conheça a história acerca do premiado Hotel Golden Tulip, através do vídeo desenvolvido em parceria com a Graphisoft.

“O vídeo é um exemplo e inspiração a ser seguido. A utilização do ArchiCAD e a produção de Arquitetura da Farkasvölgyi é uma referência mundial”, pontua Miguel Krippahl, Country Manager Graphisoft Brasil.

Conheça algumas das publicações sobre o projeto:
GOLDEN TULIP BH: O RETROFIT É UM DOS CASES DE SUCESSO NA OFFICE STYLE
GOLDEN TULIP NO WORLD’S BEST HOTELS
VIDRO: DE COADJUVANTE A PERSONAGEM PRINCIPAL REFLETINDO SOFISTICAÇÃO E VERSATILIDADE
FARKASVÖLGYI RECEBE O PRÊMIO INTERNATIONAL HOTEL AWARDS 2013