VIDRO: DE COADJUVANTE A PERSONAGEM PRINCIPAL REFLETINDO SOFISTICAÇÃO E VERSATILIDADE.

Novas tecnologias transformaram o vidro em um dos materiais mais versáteis e sofisticados da construção civil e cada vez, tem se tornado mais comum encontrá-lo nos revestimentos de luxuosos e imponentes empreendimentos, tanto comerciais, como residenciais.

Quando comparado aos revestimentos tradicionais como por exemplo o granito, o custo realmente é mais elevado, mas isso não impediu que o material conquistasse os investidores e arquitetos, e fatores como agilidade no processo de instalação e necessidade de menor mão de obra, têm favorecido a escolha pelo material.

O apreço pelo vidro tem ido além das questões estéticas, diga-se de passagem, a reflexão de diversas cores e paisagens pelas fachadas ou a sensação de amplitude que ele proporciona aos ambientes. O material colabora para uma melhor iluminação reduzindo efetivamente o consumo de energia elétrica e condicionamento de ar, bem como, propiciando maior conforto térmico.

A Farkasvölgyi Arquitetura tem uma estreita relação com o material, visto que o escritório se preocupa com a inserção correta de seus projetos segundo a orientação solar, prioriza materiais que favoreçam a iluminação e ventilação naturais, e aposta em um design clean e arrojado, sendo tudo isso possível a partir da utilização do vidro.

+Confira a matéria completa acessando o link:
Revista Encontro – Ed. 159

+Conheça os projetos citados na matéria:
Holiday Inn
Golden Tulip